terça-feira, 18 de setembro de 2012

14ª Blogagem Coletiva: Top 10 personagens cinema



O tema que a Patrícia de Galis (do site www.cafeentreamigos.com ) escolheu para hoje para mim é sensacional. Eu sou daquelas pessoas que além de adorar filmes eu mergulho dentro dele. Não suporto aquelas pessoas que ficam falando na hora do filme. Quebra a magia, me trás de volta para a realidade. Na hora que o filme ta ali na tela eu e ele somos um. É quase como um mergulho em outra dimensão. Talvez por isso eu não goste de filmes que retratam o cotidiano, cotidiano eu tenho o meu. Eu quero é fantasia, e muitaaaa!!! Por isso na hora de escolher o filme quanto mais longe da realidade melhor, e de preferência um final feliz, por favor. Cinema é diversão e para mim não é diversão ver tragédia.

Mas voltando ao tema escolher somente dez personagens foi muito difícil. Me senti até fazendo injustiça com os meus queridos personagens que alimentam minhas fantasias e convivem no meu inconsciente. Eu listaria fácil, fácil uns 100 personagens... Como eu sempre me senti uma donzela em perigo, os meus personagens escolhidos hoje foram os heróis que sempre salvam alguém em perigo. No fundo sempre sonhei em ser resgatada por um herói.  

  1- Aquiles (filme Tróia) 


  Só no cinema eu vi três vezes: Aquela parte em que os guerreiros  na praia gritam por ele “Aquiles, Aquiles, Aquiles”  quando ele toma o palácio com a estátua de Apolo na entrada... Eu até me arrepio só de lembrar. Aquilo em dolby no cinema é emoção pura!!!

2- Wolverine (Filme X-men) 


Fala a verdade: Quem não gostaria de ter um Wolverine do lado, quando alguém vem para cima de você?  E o cara é marrento! Não corre de nada!!!

    

3- Superman (Filme Superman returns) 

Aqui cabe uma observação: Porque eu escolhi o superman atual, com o ator Brandon Routh e não com o ator Christopher Reeve? Porque eu estive em Hollywood, Los Angeles , nos estudios da warner Bros com ele ao vivo e a cores!

Quem quiser ver essa minha aventura eu fiz um blog postando as fotos da viagem, e claro minhas fotos ao lado dele... Já pensou:  Eu e Brandon Routh em L.A.?
O engraçado é que na ida para os Estados Unidos teve um problema com o vôo e atrasou muito. E conversando com os comissários que eu estava indo encontrar “Superman” todo mundo riu e disse que ele iria aparecer e levar o avião nos braços... Não me chamo Lois Lane, mas tive meu dia com Superman!


4- Yoda (filme Star Wars – Guerra nas estrelas)



Esse é um mestre Jedi que diferente de todos os outros guerreiros sua força não está no físico: “Tamanho nada significa. Olhe para mim. Pelo meu tamanho você me juga?”
“ Cuidado você deve ter, quando o futuro enxergar Anakin. O medo da perda é um caminho para o lado negro”. 


5- Mcleod (filme Highlander)

“Só pode haver um!”



6- Frank Farmer (filme O Guarda-Costas) 



Clímax do filme, na hora que Frank percebe que vão atirar na Rachel e se joga na frente dela e toma um tiro no lugar dela... Quem não queria alguém se jogando na sua frente e salvando a sua vida?   


7- Rocky Balboa (filme Rocky o lutador) 


Esse para mim é um filme que me injeta força de vontade. Sempre que eu to ficando sem esperança eu lembro do Rocky correndo de jogging e subindo uma escadaria e ouvindo a sua trilha sonora...     


 
8 –Thor (filme Thor) 




9- Batman (filme Batman)




10- Dr Spock (filme Star Trek)


Eu queria colocar dois personagens bonus, eles não entraram na lista porque não são de cinema e sim de seriado de TV:

1.a – Angel (do seriado Angel, o Vampiro)



Também tenho minha tese sobre o Angel, não achei o material só dele, mas tenho uma apresentação de slide que fala do seriado do Angel com a Buffy:http://www.slideshare.net/monicaburich/buffy-a-caa-vampiros-palestra

2.a – Clark Kent (do seriado Smallville)

Eu adoro o Superman!

Seja o Clark Kent em sua juventude (como no Smallville) ou já como o consagrado Superman, o azulão defensor dos fracos e oprimidos. Ele para mim é um arquétipo do bem, o lado melhor do ser humano, apesar dele não ser humano, ser de Kripton.
Já fiz até tese sobre ele... Esse assunto para mim dá pano para manga. Eu fiz um blog só sobre minhas teses sobre Smallville. Quem quiser dar uma olhada o link é:  http://projetosmallville.blogspot.com.br
 

13 comentários:

  1. Mônica que lindas suas escolhas..
    Também fiquei com uma dozinha por ter que escolher só 10.. minha lista ficaria enooooooooooorme rs
    Aquiles e Wolverine estariam na minha lista..
    Superman eu ficaria com o antigo.. até iria colocar mas depois troquei..
    Mas adorava..

    E se pudesse séries om certeza também escolheria o Clark adorava assistir..

    Menina... adorei por demais a sua participação.
    Um beijo carinhoso e uma quarta-feira linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeei os seus personagens, especialmente os heróis... hehehe!
    Eu cheguei a listar o Wolverine e o Balboa tb, mas como são só 10, acabei selecionando outros.
    Um lindo dia procê!
    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Mônica... eu de novo..
    Quando eu clivo no seu link lá no blog da patrícia não está abrindo.. a página fica em branco..
    Tentei umas 03 vezes..
    Não sei se o problema é aqui..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lucho ver o ator ao vivo e a cores affff rsrsrs, flor adorei sua lista assino em baixo, eu vou fazer a parte 2 e 3 ainda, a dois será os personagens de novela e a 3 seriado e desenho animado pq realmente é impossível escolher 10, adorei sua participação foi sensacional e personagens muito bem lembrados e marcantes.

    ps: de uma passada la no blog pois seu link esta dando problema entrei aqui pelo seu perfil e não por lá.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que esse esta ok, caso desejar vá ate a pagina vc vai ver um X em baixo do primeiro link que dá erro basta clicar em cima ele será excluído, mas se não quiser tudo bem o importante é que agora esta correto para que possam ver seu post que esta lindhuuu rsrs

    ResponderExcluir
  6. adorei sua lista, curto demais o Wolverine com seu jeitão de mau, rsss
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido muito bom conhecer o ator, sua lista ficou ótima poderia ser a minha perfeitas escolhas.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana hem conhecer esse lindinho pessoalmente rs, seu post ficou ótimo todos personagens são especiais com certeza.

    ResponderExcluir
  9. O que dizer desta lista que para mim esta perfeita não tem um ai que poderia dizer que não gosto, todos marcantes e fizeram a diferença nos filmes, parabéns garota.

    ResponderExcluir
  10. Tudooo esse post ficou tudo de bom, amo todos esses personagens qqr um estaria muito bem na minha lista agora ter visto o superman ao vivo nosssaaa adorei..rs

    ResponderExcluir
  11. Ai que chique esse superman é lindo demais kk, sua lista é sensacional personagens adoráveis.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua lista Mônica. Agora prefirooHomem de Aço interpretado pelo Christopher Reeve,.

    ResponderExcluir
  13. Que luxo a sua lista. Adorei suas escolhas Mônica.Beijos!

    ResponderExcluir