terça-feira, 25 de setembro de 2012

Incentivo do Ronaldo no Medida certa (Fantástico): Pão com Aveia



Domingo estava em casa relaxando e passei pelo fantástico e dei de cara com a matéria do Ronaldo no Programa medida, ele querendo perder peso de forma sadia (o que a maioria das pessoas deseja).

Certa. Em primeiro lugar eu gosto do Ronaldo. Como atleta e como pessoa (lembre que ele assumiu todos os filhos...). Parei  um pouco estática no meio da entrevista, minha ficha caiu. Ando com a vida desregulada. Sem fazer exercícios físicos e com uma alimentação ruim. Quando o médico falou em incluir fibras na alimentação ai que pegou feio. Como pouquíssima fibra. O remorso me corroeu feito ácido. Acredita que fui para a cozinha naquela hora fazer um pão com aveia para comer no café da manhã? Tudo bem, eu tenho máquina de fazer pão (coisa que facilita muito). Mas levantar da cama aquela hora foi o meu primeiro grande esforço para mudar. Fui procurar aveia, só tinha uma fina e misturada com chocolate. Tudo bem, naquela hora da noite tava valendo.

Receita: Pão de Aveia e mel

1 copo e meio de água ( aproximadamente 320ml)
1 e ½ colher de sopa de manteiga
1 e ½ colher de chá de sal
2 à 3 colheres de sopa de mel (depende do seu gosto)
¾ copo de aveia
3 e ½ de farinha de trigo
2 e ½ colher de chá de fermento biológico seco

Coloque nessa ordem. Misture até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por pelo menos 2 horas, coberto e em lugar escuro (pode ser com pano). Coloque para assar em temperatura em torno de 180 graus por pelo menos meia hora. Fique de olho se ele já está dourando. Retire e como na mesma hora com uma manteiga bem quentinho. Hummm... quentinho deu até para comer aveia!!!











Ah, o site http://fantastico.globo.com/medida-certa-fenomeno/platb/2012/09/24/grave-seu-video-e-de-uma-forca-para-o-fenomeno/#comment-56 está pedindo para a gente gravar uma mensagem para dar força para o Ronaldo. Eu vou gravar! Eu acredito no Ronaldo!!!
Meu recado para o Ronaldo: Vai fundo Ronaldo! Mostra para esse povo que você tem garra!!! Eu ponho fé em você!!!

Um comentário:

  1. Monica, também ando meio esquecida das fibras e vendo seu post, acabo tendo a mesma reação que a sua. rs...

    O seu pão deve ter ficado uma delicia, ainda compro uma maquina dessas.

    Bjuuu!!

    ResponderExcluir