terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aniversário com receita do Bolo de Chocolate do Louro José



Domingo: Aniversário da minha amiga Irene. Hoje tem churrasco e família reunida. Minha família é muitooo pequena, mas como a minha filha ficou noiva do filho da Irene (já contei sobre o noivado aqui) agora estamos juntando as duas famílias. Uma boa oportunidade para alegrar a nossa alma com momentos felizes. A Irene me pediu um bolo de chocolate, com recheio de chocolate com cobertura de chocolate. Resolvi buscar uma receita nova na internet e cai na página de receitas  receitas.com da tvglobo em uma lista interminável de receitas enviadas para o bolo de aniversário do querido Louro José (sim apesar de não assistir com freqüência a Ana Maria Braga – eu assistia quando era um programa de receitas, artesanatos e coisas de dona de casa. Hoje em dia virou mais um programa de tragédias da vida real. E de tragédias basta as que eu convivo e vejo. Não assisto nada que vai me deixar pra baixo. Por isso assisto o programa Bem Simples, que adoro e o Dia Dia da Band com Daniel Bork. Mas quando zapeio o controle e a Ana Maria Braga decidiu dar uma receita paro e assisto). A quantidade de receitas de bolo para o aniversário do Louro José é inacreditável. E o melhor vocês não acreditam: Depois de todo trabalho e gasto com o bolo a receita vencedora ganhou nada mais nada menos que um avental autografado! Nossa que premio bom! Mas quem ganhou foi a gente que tem uma variedade enorme de bolos para escolher.
Escolhido o bolo foi só separar os ingredientes e colocar literalmente a mão na massa! Enquanto o primeiro bolo assava fui lavando o material que sujou e preparando a calda e o recheio. Saiu um bolo do forno eu já tinha acabado de bater outra massa e coloquei o outro tabuleiro para assar. Fui recheando a primeira parte e me arrumando para o churrasco. Não é difícil, mas dá trabalho porque são várias etapas. Mas o resultado foi tão bom que o trabalho compensou. Esse bolo realmente ficou divino.




















Bolo de Chocolate do Louro José

Massa do bolo

  • 4 ovos inteiros
  • 1 copo americano de açucar
  • 250 ml de leite
  • 1 colher de sopo de manteiga
  • 2  e ½  copo americano de faria de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de açúcar
  • 2 colheres e meia de sopa de cacau em pó
  • Batedeira ( pode ser batido também à mão)
  • 1 assadeira
  • papel manteiga para forrar a assadeira

Recheio

  • 2 latas de leite condensado
  • 100g de chocolate ao leite
  • 1 colher de cacau em pó
  • 1 xícara de leite
  • 1 panela

Calda para regar a massa do bolo

  • 2 copos de açúcar
  • 3 copos de água
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 panela

modo de preparo

Massa do bolo

  • Bata os ovos, açúcar e açúcar vanille por 10 minutos em velocidade média, diminua a velocidade da batedeira e adiciona o trigo e o cacau em pó, misture bem, após adicione o leite morno com a manteiga derretida desligar a batedeira e misture o fermento em pó.
  • Colocar em uma assadeira forrada com papel manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 180º C por no máximo 40 minutos.

Recheio

  • Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, até que a massa se desprenda do fundo da panela.

Calda para regar a massa do bolo

  • Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe ferver por 10 minutos.

Então como eu disse, essa receita foi enviada em uma seleção de receitas para o aniversário do Louro José que estava completando 15 anos. No site tinha muitas receitas. Era até difícil escolher. Eu fui lendo os ingredientes e ai escolhi essa e amei! Ficou simplesmente maravilhosa! Acho que foi um dos melhores bolos que já fiz na minha vida. Não preciso nem dizer que todo mundo no aniversário elogiou. A dona da receita, Keyllynha meu parabéns. Essa receita é de matar!!!Quer dizer, chamar o cachorro!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário