terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bolo rápido de maçã com Canela



Eu fiz esse bolo no domingo. Era aniversário da sogra da minha filha (que aliás é minha grande amiga... Não sei se já contei aqui fui eu e essa minha amiga, Irene que resolvemos juntar nossos filhos e deu certo!). Ela me pediu um bolo de chocolate de aniversário (que já vou postar aqui). Como meu pai também ia no aniversário e ele não está comendo chocolate resolvi fazer um bolo de maça para ele poder comer. Acontece que demorei muito fazendo o bolo de chocolate, e já estava atrasada para o aniversário (um almoço, um churrasco). Então fiz uma receita dessas ultra rápidas de liquidificador. A receita é boa, não é uma delícia, daquelas de dar água na boca e querer repetir  mas é boa, principalmente pela rapidez que se faz. É vapt vupt!


Receita de Bolo rápido de maçã com canela no liquidificador:

- 3 ovos
- 3 maçãs médias cortadas em pedaços (sem caroço)
- ½ xícara de óleo
- 2 xícaras de açúcar (peneirado)
- 3 xícaras de farinha de trigo (peneirada)
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó


Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes secos e reserve. Bata no liquidificador primeiro os ovos. Depois acrescente a maça e o óleo intercalando os dois e bata por mais 2 minutos.
Após isso misture os secos na mistura do liquidificador em uma tigela. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Na receita original manda colocar açúcar e canela no fundo da forma. E u fiz isso e agarrou tudo. Ai eu raspei e virou uma farofa doce que eu joguei por cima. A quantidade de massa é grande então eu coloquei em duas formas menores e decorei de formas diferentes. Em uma delas coloquei cubos de maça cozidos com um pouco de mel e pau de canela. No outro polvilhei com a farofa de açúcar e canela e um pouco de açúcar de confeiteiro por cima para dar um acabamento mais bonito. Meu pai gostou, isso é o que importa!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário