segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gelatina colorida Diet (gelatina mosaico)

A receita  é a mesma ensinada no site da Nestlé, só que eu substitui o leite moça por yogurt, para ficar light. O resto do preparo foi o mesmo. E ficou deliciosa. A minha dificuldade maior foi cortar os cubos de gelatina, pois   a primeira coloquei em uma travessa e os quadrados ficaram finos, feios. Depois que percebi isso, coloquei em um pote de vidro bem menor, ai consegui cortar  os cubos maiores. Outra coisa que percebi que foi mais difícil cortar em pote de plástico, o melhor é colocar em pote de vidro e quadrado, redondo não dá. No site Tudogostoso fala para fazer com creme de leite, também dá. No site da vovó cristina (receitasda vovocristina.blogspot) sugere colocar leite de coco, também fica bom. Outra dica é untar com um pouquinho de óleo as formas para facilitar na hora de tirar (coloca bem pouquinho, com um pincel).




Prepare a gelatina colorida, uma por uma, com bem menos água que manda a caixa, eu coloquei 1 copo de água quente e 1/3 de água fria. Coloque em um pote de vidro quadrado, não muito grande. Espere gelar algumas horas. Se esperar pouco tempo não dá para cortar direito. Na Verdade eu acho que o ideal é fazer as gelatinas à noite e no dia seguinte na parte da manhã cortar os quadradinhos.




Dissolva a gelatina sem sabor como manda a embalagem.

Ai mistura a gelatina sem sabor já dissolvida com o Yogurte. Na receita do site da Nestlé manda colocar leite moça (que eu também já fiz, e ficou muito bom), mas dessa vez eu coloquei yogurte, coloquei o activia de ameixa, ficou ótimo.


Ficou light, fresco como o verão e uma delicia, sem engordar!!! Vale a pena fazer!

Em tempo: Aproveitei essa minha receita para participar da Blogagem Coletiva do site  Larissa Todo Dia
http://www.larissatododia.com/2012/09/blogagem-coletiva-de-receitas-receitas.html?showComment=1348739325682#c4435049110064955418

Era Blogagem Coletiva de Receitas: Receitas Light

2 comentários:

  1. Amiga a receita ficou maravilhosa, vou tentar em casa tb. Não tem problema, pode postar posts seus já publicados antes, desde que tenham a ver com o tema. Amei essa! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Que receita bacana, simples e light.
    Apesar de ser simples, eu acho que não conseguiria fazer os quadradinhos, sou muito desastrada.

    Mas eu adoro essa receita. De vez em quando tem uma parecida no restaurante que almoço.

    Bjusssssss

    ResponderExcluir