terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ai minha coluna...

Ontem acordei travada de vez da coluna. Normalmente quando sinto dor, faço meus exercícios de alongamento, tenho uma boa noite de sono e no dia seguinte vou melhorando, e em poucos dias já passou a crise. Desta vez isso não aconteceu. Dormi e acordei pior.  E foi piorando dia após dia. Hoje foi meu limite. Se  depois do repouso a dor não desapareceu, o negócio está pior do que eu imaginava. Então quando o sinal de alerta dispara "perigo" é preciso ligar para o médico. Como eu tenho problemas com a minha hérnia de disco a uns 10 anos mais ou menos já tenho uma clinica que trato quando isso acontece (instituto canadense de coluna - IRCOL). Liguei para lá e fui correndo,  as 8hs da manhã.
Sai de lá com colete. Tenho que voltar a ser mais diciplinada na fisioterapia. Mas na crise não posso fazer esforço, nem carregar peso. Mas já sei que quando a crise passar tenho que encarar o exercício de forma mais séria.  Reforçar a musculatura que dá suporte a coluna é fundamental para que a crise não volte. Nessa fase o mais indicado é começar com caminhada 3 vezes por semana por pelo menos meia hora. Outra coisa que preciso fazer é trocar o colchão, o meu já passou do prazo de validade. Mas hoje não vai dar. Fica pra amanhã. Com meu super colete, vou para a lavanderia, andando como robô.
Aqui eu indo na clinica Ircol:


Nenhum comentário:

Postar um comentário