sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Trilho de cortina – Leroy Merlin, corte você mesmo...

A persiana do quarto da minha filha quebrou. Aqui venta muito, então se a janela fica aberta com a persiana aberta as hastes quebram mesmo (hoje em dia elas são muito fraquinhas, foi o tempo que eram resistentes). Como volta e meia acontece isso minha filha pediu para colocar cortina. Como eu tinha guardado a cortina que estava antes, de tafetá azul, e ela tem trilho tradicional fui eu à caça de um trilho à moda antiga. Sai da lavanderia eram mais de 21hs, e o transito estava pesado, cheguei na Leroy Merlin em cima do laço. Cheguei no corredor de trilhos de cortina toda contente, até que me falaram que o trilho tradicional era no setor de ferragens, corro eu para o corredor de ferragens e lá me informaram que esse trilho só vendia inteiro, 3m (a janela daminha filha tem 1,5m), mas que tinha ferramenta lá na frente e que era fácil cortar. Como eu precisava levar o trilho e 3m não dava dentro do meu carro, resolvi comprar e ir na bancada de corte. Já cortei algumas coisas na Leroy Merlin (pequenas ripas de madeira para meus trabalhos artesanais) e não tinha sido nenhuma coisa “mega difícil”. Mas para minha surpresa trocaram o lugar da bancada. Socaram a mesa da bancada de corte num buraco atrás do segurança. Sente o drama: o trilho nem entrava naquele canto. Diminuíram o tamanho da bancada também. Não tinha nem onde apoiar o trilho, tive que apoiar no carrinho, que tem roda, então cada vez que eu serrava, o carrinho dançava. E para completar todas as ferramentas estavam sem corte. Imagine eu de salto alto, bolsa no ombro, unha postiça cortando um trilho nessas condições... O que a gente não faz por uma filha, principalmente uma filha nota 10 como a minha. Mas nota zero para a Leroy Merlin que não está dando a mínima condição para o cliente cortar o material que eles vendem e que na prática seria obrigação deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário