sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brincando de sombra

Hoje o sol amanheceu como uma bola de fogo, e mesmo quando ainda era uma pequena linha dourada na linha do horizonte seus raios vinham com força.



Normalmente durmo com a persiana abaixada e Black-out e cortina, mas se um dos três não for fechado com exatidão (eu até coloco velcro para fechar melhor) o raio de luz penetra e eu acordo. Hoje vendo sua sombra na parede sem querer mexi as mãos e lembrei a minha infância. Tempos que brincava de fazer animais com as mãos... 

Tempos em que tudo era brincadeira. Não existia computador, vídeo game, nem TV à cabo. A TV tinha poucos canais, e quando eu era pequena nem cor. A gente precisava usar a imaginação para brincar. E como eu era feliz com essas coisas tão simples. Tudo era motivo de risada, e quem fizesse a melhor sombra ainda tinha direito de escolher o que queria para o jantar. Eu sempre escolhia salsicha: salsicha enroladinha com carne e cenoura no palito, salsicha com molho e purê de forno, bolinho de batata e salsicha, salsicha enrolada em passa de pastel e frita, espetinho de rodelas de salsicha cebola e tomate frito, arroz de forno com salsicha, nossa... Minha mãe inventava tanta coisa com salsicha! Minha mãe inventava muitos bichos para fazer na sombra, mas no final, ela sempre dizia que os mais bonitos eram os meus ou os da minha irmã. Mãe é sempre mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário