quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pegadas na areia

Quando eu caminho na praia deixo minhas pegadas... E em cada passo fica um pensamento, em cada pensamento um lugar onde minha cabeça me leva. Olho para o chão e vejo muitas pegadas. Muita gente já passou por ali, gente feliz, gente triste, criança, idoso, gente fazendo esporte, gente querendo espairecer a cabeça, gente de todas as formas. Mas está tudo ali, registrado na areia. Marcado com seus passos. Cada pegada uma história. Para onde os pés te levam? Tem dias que eles me levam para passear, tem dias que eles me levam para trabalhar. Eles me levam e me trazem para o mundo que eu escolho, para os caminhos que decido seguir. Se esses caminham são os melhores para mim, eu não sei. Mas se não forem, tudo bem. Meus pés me levam de volta, e escolho outro caminho a seguir.
Tem dias que eles querem ir sem destino, vê levar longe, no mundo das minhas fantasias, como Mercúrio, o deus alado, que tinha asas nos pés e ia da terra ao Olimpo.
Andando na praia parece que meus caminhos não têm limites... Será que tem? Onde eu quero chegar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário