sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Restaurantes para diversos gostos gastronômicos

O hotel tinha diversos restaurantes, com cardápios bem variados. Com o sistema que estávamos era “All inclusive” optei por fazer a maioria das refeições lá. Até porque o maridão não queria badalação nem sair pela noite, queria mesmo férias e “rider”, quer dizer, descanso e pernas para o ar! E como mordomia é  muito bom aprovitamos ao máximo.

À noite o ambiente do restaurante de grelhados era um dos mais acolhedores, com uma luz indireta e musica ambiente suave. Perfeito para um casal:





O restaurante japonês era um dos mais cobiçados, com uma farta opção de sushi e sashimi (para quem gosta – eu não como cru, mas meu marido adora!) Mas eu comi o rolinho primavera e outras coisas, e tudo estava ótimo. De todos foi o restaurante que achei mais bonito, mais chique e mais romântico! Um clima perfeito, além da boa comida:

















Os restaurantes que ficavam na praia (eram 2) tinham ambientes mais animados e uma vista privilegiada do mar de um lado e as piscinas do outro – Quer mais? Nem precisa caprichar tanto na comida, não é mesmo??? Por causa da proximidade da praia e da piscina normalmente era nossa opção de almoço. Principalmente pelos trajes mais à vontade, a gente se sentia melhor lá. E na hora da praia e da piscina o que a gente queria era mesmo descontração!











O restaurante de massas sempre era uma opção para quando você queria uma comida mais "comum":








O ruim é que algumas vezes um deles estava fechado tanto no almoço quanto no jantar. Mas todo dia eu perguntava ao Francisco (como eu falei em outro post, o Francisco era o responsável pelo atendimento exclusivo só do meu andar, do concierge Vip) o que ele me sugeria e ele informava qual estava aberto e qual não estava.

Em todos eles era preciso reservar uma mesa, e claro que fazia isso para mim todas as noites era o Francisco... Rsss!

Outra coisa que percebi foi quanto ao horário das refeições. Não é como aqui no Brasil que o povo tem mania de sair para comer lá pelas tantas. No primeiro dia o marido quis dar uma dormidinha e acordou às 21h30min, descemos para jantar as 22h30minhs e foi um parto para conseguir comer essa hora, os restaurantes fecham sedo. Essa hora não é hora de chegar é hora de já estar lá jantando. Mas como a boa vontade deles é grande sempre se dava um jeito. Mas Marcar de jantar as 22h30minhs não rola.

Como meu marido é notívago ele tinha a opção de depois do jantar ir para um bar que ticava aberto até mais tarde. Tinha o bar externo, em frente às piscinas e o bar interno em frente aos elevadores. Ambos tinham drinks e bebidas (alcoólicas e não) à vontade e um barman animado, bom de papo e de sorriso. Eu não bebo cerveja, mas meu marido gostou muito da cerveja americana. Ele pediu uma gelada e veio com gelo, engraçado não é? Mas ele falou que estava boa!







Ele experimentou também tequila. Eu só fiquei no vinho. Não tentei o tinto por causa do calor. O vinho branco veio geladinho e era bem suave, eu que bebo pouco adorei.



Tinha um bar menor no local onde ficava a mesa de sinuca e os computadores (liberados para uso!), mas que era mais um café com algumas bebidas do que um bar mesmo.



Não pense em voltar sem experimentar os famosos tacos, tortillas e guacamole (o abacate salgado – pode parecer estranho para a gente no Brasil que tem o hábito de comer abacate com açúcar, mas é bem gostoso; é só se preparar psicologicamente para comer abacate com sal). Eu pedia sempre para colocar tomate, e ele me dizia que aque tomate temperadinho se chama tomate salsa americana.


Quando veio sem o tomate não era tão gostoso:

Eu, claro, pedia sem queijo:


Comemos e bebemos de tudo, mas não espere comer comidas caseiras lá (tipo arroz e feijão – aliás, o feijão só vi no café da manhã e grosso como um tutu). E quase tudo é apimentado. Eu adoro pimenta, então achei uma delicia.

No ultimo dia resolvemos comer no quarto, já que sairíamos muito sedo e queríamos descansar. Eu pedi um maçarão que estava uma delicia e o maridão uma pizza (que segundo ele não estava das melhores – pelo que vi foi a única coisa que não pudemos elogiar muito. Como eu não como queijo “sou um ET por causa disso”, não provei).


Não espere muita criatividade da comida, depois de uma semana comendo lá você já experimentou o cardápio inteiro e não tem variações. A sorte é que os garçons são muito atenciosos (mesmo não esperando gorjeta, já que o sistema que fui foi all inclusive nem andava com dinheiro, só assinava a comanda e pela cor da pulseira do meu braço eles já sabiam disso. A nossa era esse azul  turquesa:

Nem por isso o tratamento foi menos atencioso. Na verdade o atendimento foi extremamente caloroso. Nota 10 para eles!!!)



Como eu sou uma pessoa que gosta de curtir tudo em seus mínimos detalhes curti todas as comidas, todas as sobremesas, bebidas e chás. Gosto de voltar para casa com a sensação que aproveitei tudo até a ultima gota.  Eu caida dentro dos doces e meu marido no café:











Já o maridão não gosta de variar. Ele vai a um é quer ir ao mesmo todos os dias, e comer a mesma coisa... Isso me deixava louuuucaaaa!!! Era um trabalho delicado convencê-lo a mudar de restaurante.



Em tempo: O almoço no restaurante do aeroporto do México foi algo!!!O pão maravilhoso (ele me falaram que era fabricação própria, e feito diariamente, por isso muito fresquinho) e a massa estava nada mais do que divina, nota 10 para esse restaurante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário