quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nos dias de sol me dá vontade de fazer tudo

Esses dias de chuva estavam dando mesmo um desânimo, digo no sentido de fazer um monte de coisas, até porque eu sou como aquela história que eu e minha amada irmã líamos “ a história do bonequinho doce”, porque como ele quando me molho, me acabo, fico logo resfriada ( o coitadinho do bonequinho doce morreu, coitadinho, quando caiu no lago, morri de pena dele, chorava muito nessa parte. Porque será que escrevem coisas tão tristes para crianças?). A chuva passou e o gás voltou. Até por que quem resiste acordar e dar de cara  com um dia lindo e ficar em casa?


Tá certo, esses não está aquele dia de sol forte, daqueles tipo "maçarico", mas já anima, não é mesmo?
E quando o dia terminou então, prometeu um dia seguinte ainda melhor, olha só:



Ai volta o ritmo normal: minha pedalada sagrada na ciclovia (como diz mastercard, não tem preço), e meu ritual matinal de atravessar a balsa e ir até a ciclovia da praia...





Volto me arrumo e vou comprar as coisas para a lavanderia, vou “ralar” ( e nesse calor lá da quente demais... Minha sala então está impossível de ficar, porque tem um vazamento eterno no andar de cima, no prédio e quando chove o teto chega a ficar molhado pingando e fica um cheiro terrível de mofo, ai vem o calor, começa a secar e o cheiro fica ainda mais forte). Então acabo ficando do lado de fora da sala mesmo. E quando volto já tarde dá uma “lombeira” e preguiça de fazer comida. Mas no findi eu tento caprichar para o maridão, afinal isso é uma das coisas que diferencia a vida de solteiro da vida de casado: ter uma casa gostosa, uma comida preparada com amor e a roupa limpinha (esse ultimo fica fácil né, é só levar para a lavanderia, he,he...).

E por falar em lavanderia,  estou adorando entregar os uniformes do Fasano no horário de verão, ali na frente vejo cada por do sol lindo...



Mas aos sábado eu estou tentando só ir para a lavanderia na parte da tarde, assim convenço o marido a dar uma caminhada (ele está tremendamente sedentário, e precida cuidar mais da saúde) e depois faço um almoço básico e vou fazer as ultimas entregas do dia na lavanderia.

Resolvi registrar minhas aventuras na cozinha no ultimo domingo antes de começar a minha maratona de viagens em dezembro, vem só o que deu:





Comidinha básica, simples, arroz, feijão, carne de panela e legumes assados, mas meu marido se fartou de tanto comer, chegou a dizer que é melhor que comida de restaurante. Então está ótimo, se ele gosta é o que importa.  E você minha irmã querida também gosta, né? Quando estou na sua casa você adora me pedir para ir para cozinha. Da ultima vez você se regalou com um  molho de tomate básico (sem pele e sem sementes como você gosta) e meu sobrinho amado meu ovo mexido ( que na verdade são vários, um encontro dos ovos dançantes na frigideira) e claro meu ouro sobrinho com meu bolo de chocolate (receita da mamãe). Cozinha básica que a familia gosta, então ficou feliz, afinal é para a familia que a gente mais se esforça, nosssos amados, que alimentamos o corpo com comida e amor o coração.  Por agora paro aqui, mas volto logo para  deixar os post em dia, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário