terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Momento Gourmet – Almoço de domingo

Domingo é dia de almoçar em casa, colocar as pernas pro ar e esquecer do tempo. E meu marido adora fazer isso zapeando todos os canais da TV (claro que o controle remoto fica sempre na mão dele). É no domingo que a gente fica na intimidade da casa da gente, e tem tempo para conversar, contar as novidades da semana que a pressa ao longo dos dias não nos permitiu.


Como esse domingo choveu, não fomos dar nossa habitual caminhada no calçadão da orla e ficamos em casa. Então tive que caprichar mais na comida, seja nos lanchinhos, nos aperitivos, no almoço e no lanche do fim da tarde. Mas faço com gosto, é muito bom ver o maridão feliz dentro de casa, dizendo que aqui é mesmo o melhor lugar do mundo. Ah, nada como o aconchego da casa da gente!

Adoro ficar em casa lendo ou vendo filmes, isso alimenta de forma sadia o clima de nostalgia, da época que minha mãe fazia aqueles almoços deliciosos (dia de domingo era dia de comida melhor, de sobremesa gostosa e era o dia que era permitido tomar refrigerante) ao invés de me deixar conduzir a um estado de tristeza que as vezes a chuva trás..

Primeiro o café da manhã...


Petiscos antes do almoço
Para o almoço caprichei no alho (aqui em casa todos adoram comida com bastante alho, que bom porque traz muito benefícios para as veias e o sangue - e contribui para tratar minha hipertensão - além de fortaçlecer as defesas do organismo, entre muitas outras coisas: Viva o alho!)

Fiz uma abobrinha caprichada no tempero:


Fiz um purê de batata baroa e completei com uma cotela (que comprei na padaria, estava com a cara boa, e o marido adora, como só ele come, achei melhor comprar pronto e ele adorou)


E claro que fiz pudim, que o maridão adora - dessa vez pudim de leite moça:
E veja como ficou instantes depois:

À tarde tomamos um café (eu chá, o Nelson Café)



E no final da noite  uma canja:

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Ainda mais agora que estou me preparando para ficar com o namorado. É ótimo ter dicas de cardápios pra fazer!
    bjokass

    ResponderExcluir