sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva: Pequenas Felicidades


Hoje é sexta-feira, dia de Blogagem coletiva no site Botõezinhos, da Rita (e sua fofa Bella):
Então vamos ver como foram as minhas pequenas felicidades desta semana?
A segunda feira ainda estava com o céu um pouco cinza, mas já ventava, sinal que o tempo ia abrir...



No final da tarde, o céu do Leblon já estava lindo, prometendo uma semana maravilhosa:

 Não resisti e fiquei ali na beira do calçadão apreciando o crepcúsculo:









Na terça-feira acordei com o sol escancarado:

E fui dar uma caminhada na beira da praia bem cedinho. Isso para mim foi muito importante, pois desde a doença da minha irmã eu nunca mais fiz caminhadas... Essa é a minha primeira vez, depois de um ano e meio:

A praia bem patrulhada (o que me dá segurança de caminhar sozinha):


Vi um pássaro defendendo seu almoço:

Surfistas já dando um show na praia:

O dia estava lindo:


E acabei dando um mergulho antes de voltar para casa:

Na parte da tarde tive que relembrar os velhos tempos que eu ficava na produção da lavanderia, pois uma tendente faltou e fui ajudar a embalar as roupas. Mas às vezes acho isso bom, para ver como anda o serviço lá, a gente tem que ficar de olho...



Na terça-feira minha filha dormiu na minha casa e na quarta-feira tomamos o café da manhã juntinhas, foi uma delicia. Até mingau de cremogema com Nescau eu fiz para ela:

Na quarta o meu dia foi muito corrido, não tive tempo de parar para almoçar, comprei um suco e um saco de batatas e comi no carro mesmo... O suco era natural demais para o meu gosto... Ecaaaaa.... A batata, apesar de muito artificial era danada de gostosa!



À noite meu marido me ligou, dizendo que não viria para casa no final de semana, mas antes mesmo que eu pudesse ficar triste ele me disse que eu iria para lá encontrar com ele para passarmos o final de semana juntos. Então decidi ir para um salão dar uma geral, para chegar linda e formosa. Desde que a minha irmã adoeceu eu nunca mais tinha colocado os pés em um salão (na verdade a ultima vez foi no dia dos namorados do ano passado, que meu marido me levou para passar um final de semana no resort Paradise, em Mogi das Cruzes –SP). Então fui no salão ao lado da minha lavanderia, pois já era mais de 20hs e não dava tempo de procurar outro lugar. Na hora de fazer o pé foi uma delicia, a manicure fez massagem nos meus pés (como é bom!).

E resolvi aparar o cabelo, mas ai que foi o problema, ela não aparou, tirou 1 palmo do meu cabelo! Fiquei triste pq meu marido adora cabelo comprido. Mas quando eu contei para ele, ele me disse que eu ficava linda de qualquer jeito, então parei de pensar em querer colar meu cabelo de volta... Rssss

Depois vocês vão ver minha nova versão com cabelos mais curtos!

Na quinta-feira acordei vendo aquele sol lindo!

Resolvi dar uma caminhada na praia:

Na volta encontrei uma amiga, Rose, que ficou conversando sobre o livro do momento “Cinqüenta tons de cinza...”

Na parte da tarde dei uma fugida no escritório de uma astróloga que foi minha professora e é presidente do sindicato dos astrólogos do Rio de Janeiro para ajudá-la a arrumar um material para o simpósio deste final de semana. Eu não irei porque foi encontrar meu marido amado...


E hoje o dia amanheceu com o céu bem cinza...  Mas o meu coração ta colorido, porque vou viajar para passar o findi com meu marido!

Eu estou adorando essas postagens de pequenas felicidades. Eu estava numa fase muito triste desde a morte da minha irmã e não conseguia seguir com a vida, muito mesmo olhar o lado bom dela... Passar a reparar nesses pequenos momentos de felicidade tem sido algo muito importante para mim. Sei que sempre sentirei saudade da minha irmã, mas estava precisando aprender a olhar a vida novamente com bons olhos. E esse ritual das pequenas felicidades estão me ajudando a olhar as pequenas coisas boas que compõe todos os nossos dias. Queria deixar meus Parabéns para a Rita que lançou essa blogagem coletiva e agradecer o quanto isso está me fazendo bem!
No final da semana percebo como minha vida é boa (apesar da tristeza e da saudade da minha irmã que ainda toma conta do meu coração...) e como é importante estar ao lado das pessoas que amamos. Estou aproveitando como nunca esses momentos... Até um café da manhã com a minha filha passou a ser um momento especial...
Um ótimo final de semana para todos!

5 comentários:

  1. Hummm...esse final de semana promete, hein! Junto com o maridão! Boa viagem.
    Adorei as fotos do mar. Adoro ver o mar, me acalma. E eu também cortei meu cabelo e a criatura de vez de tirar um dedinho também tirou um palmo. Fiquei chateada, pois meu cabelo estava enorme. Mas cabelo cresce!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, Monica... aproveite muitooooo!
    Que lindas as fotos que vc tirou na praia. Amo praia!! E como não se sentir feliz e abençoada com uma visão tão perfeita, né?!
    Eu tô precisando tirar uns 2 palmos da minha juba. Está horrível, de tão comprida... hahahaha! Talvez na semana que vem, talvez...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. OiMonica, que semana cheia de boa energia.
    Caminhada na praia é tudo de bom. Nossa. você até me inspirou.
    E esse minguau de cremogema. Ai, que vontade que eu fiquei...
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Então terás um outro final de semana bem gostoso, heim?
    Brincadeiras a parte, essa blogagem realmente nos faz ver que apesar das cinzas sempre tem uma corsinha mais bonita em nossa vida, que pequenos momentos que antes pensávamos ser bobeiras, são super importantes e nos faz um bem enorme.
    Tenha um ótimo final de semana.
    beijos
    Jack Lins
    http://meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei, Monica! Tô chegando por aqui agora e gostei mto do seu blog! Que bom q vc teve uma semana com boas novidades, q vc curtiu bastante! Gostei mesmo foi dos passeios à beira mar!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir