segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Creme de milho para acompanhar o frango


Eu normalmente faço creme de milho, mas essa receita é um pouco mais incrementada que a minha: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/6662-creme-de-milho.html
E ficou tão bom que meu marido e minha filha rasparam a panela e queriam mais... Devia ter dobrado a receita...

Creme de Milho

 INGREDIENTES:

1 lata de milho
1 xícara e 1/2 de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola média ralada
1 tablete de caldo de legumes
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo

 MODO DE PREPARO
Primeiro eu tirei a água do milho, mas não joguei fora. Reservei. Bati o milho e o leite no liquidificador.
Em uma panela, aqueci a manteiga, juntei a cebola e refoguei um pouco, até a cebola começar a cheirar. A receita original manda adicionar a farinha de trigo e mexer rapidamente, mas quando eu fiz isso formou uma bola na panela, então a segunda colher de farinha de trigo eu dissolvi na água do milho que eu tinha reservado. Eu achei que precisava de mais outra colher de farinha de trigo, pois meu marido não gosta de comida molenga, que fica esparramada no prato. Então eu optei em fazer com 3 colheres de farinha de trigo para dar mais uma encorpada.
Deixe dourar um pouco, mas não demais para não agarrar no fundo da panela.
Misture o milho batido com o leite e o caldo engrossado da panela e coloque o caldo de legumes, que eu acrescentei aquele de potinho que é o que eu mais gosto.
Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco mais.
Acrescente o creme de leite, mexa e desligue
Sirva a seguir ainda bem quente.
Meu marido adorou e minha filha nem se fala. Eles comeram como se fosse a melhor comida do mundo!
Como dá prazer a gente ver a família da gente comendo com tanto gosto... Eu fico tão feliz que até nem ligo para lavar aquela louça gigante que fica na pia, he,he,he...
Fiz esse creme para acompanhar o Frango assado da Rita Lobo (Cozinha prática).
Ficou uma dupla perfeita: O frango com o creme de milho, todos deliciosos. Acertei na mosca!!!















Um comentário:

  1. Hum que delicia esse creme de milho. Adoro milho. Vou experimentar essa receita. Adorei sua visita. Menina como consegue administrar tantos blogs. Vou conhecer os depois. Essa internet me mata no cansaço.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir