quinta-feira, 8 de março de 2012

Pausa para um café – Starbucks Coffee

Ainda no Carnaval resolvemos dar uma volta no shopping e paramos para um café. Para mim a pausa do café é muito mais do que tomar um café. É sentar em um lugar agradável, relaxar sem pressa e bater papo. Normalmente é um papo leve, descontraído misturado com goladas de café, um pedaço de bolo e boas risadas. Ah, essa parte é a melhor, as risadas. E fazer um a mulher dar risada não é uma tarefa fácil, principalmente me fazer dar risada – pelo menos é o que meu maridão diz. Eu não gosto de palavrão, não gosto de piadas de baixo calão, não gosto de piadas que ridicularizam as pessoas, muito menos que fazem os outros de bobo. Tenho um humor muito refinado e não é fácil mesmo me fazer rir. Realmente baixaria não me diverte. Então já está claro que meu marido tem a árdua tarefa de me entreter sem magoar seus sentimentos extremamente sensíveis. Em minha opinião humor é uma coisa particular, principalmente quando se trata de humor inteligente. Não sou rabugenta, e muito menos sem senso de humor. Mas para me fazer rir não pode ultrapassar um limiar tênue de ser engraçado ou ser ofensivo. Mas isso é com todas as espécies, inclusive os animais. Na maioria das espécies a fêmea é delicada, sensível e muito brava. Então chego à conclusão de que quanto a nossa sensibilidade é afetada ficamos brava mesmo. Não lembro bem onde eu li sobre um estudo para descobrir o porquê dos homens rirem de piadas e brincadeiras, aparentemente mais do que as mulheres. A conclusão foi que as mulheres riem mais quando é algo realmente engraçado e não de bobeiras como os homens. Quando você diz para um homem que vai falar uma piada ele já está quase rindo, mesmo que não tenha graça nenhuma, já a mulher espera escutar até o final para decidir se aquilo tem ou não graça. E como a maioria das piadas é uma ofensa disfarçada as mulheres não gargalham como os homens, porque esse não é o humor que elas gostam. Mas a conclusão do estudo feito pela Universidade de Navarra, na Espanha, que pode ser visto no vídeo "Cérebro Feliz: o Riso e o Sentido do Humor", os homens contam mais piadas e fazem mais brincadeiras, mas as mulheres riem muito mais. Segundo este estudo cada gênero – masculino e feminino – processa de maneira diferente as situações que desencadeiam o riso. Então homens, fiquem espertos, nós mulheres somos diferentes sim, mas nem por isso não temos senso de humor, apenas temos um senso de humor diferente. Já que nas pesquisas foi provado que existe uma ligação da testosterona com o senso de humor. Segundo um pesquisador britânico – estudo este que foi relatada pelo British Medical Journal - os homens são mais 'cômicos' do que mulheres por causa da testosterona, hormônio masculino. O professor Sam Shuster, do Hospital Universitário de Norfolk e Norwich, constatou que os homens costumam contar mais piadas do que as mulheres, além disso, suas chacotas são muito mais intensas e 'abusadas'. A explicação é simples: isso é por causa da testosterona, que gera um comportamento mais agressivo nos homens. Outra coisa observada foi que esse comportamento agressivo dos homens vai diminuindo conforme a idade vai avançando, ficando mais semelhante ao comportamento das mulheres, já que o nível de testosterona diminui.


Então meu marido parabéns por entender que meu senso de humor não é igual ao seu e mesmo assim você se esforça para ser mais sutil nas suas piadas e me faz rir nesses agradáveis momentos como é a pausa do café!






Nenhum comentário:

Postar um comentário