sexta-feira, 9 de março de 2012

Florzinhas em pasta americana para o meu bolo

Resolvi fazer o meu bolo com florzinhas coloridas, sim muitas cores, como quero pintar minha vida. Como se eu pudesse usar uma paleta de cores feita com o arco-íris e pintar tudo que anda meio preto e branco. Sim, tem dias que as coisas me parecem um pouco sem cor, cinza, mas ai eu abro a minha gaveta de sonhos, onde tem diversas possibilidades e tiro frascos de todas as cores e começo a pincelar os meus minutos que pouco a pouco vão deixando de ser cinza e vão se tornando coloridos. Peguei um pouco dessas cores da minha gaveta mágica para colocar no meu bolo de aniversário. Queria um pouco dessa magia no meu aniversário. E só a magia das minhas fantasias, misturada com meus desejos, com pitadas dos meus sonhos tem o poder de mudar dias cinza em dias multicolores. E quando o dia fica colorido parece que ele sorri para mim. Um sorriso gostoso, igual à criança quando dá uma gostosa gargalhada. Porque a vida me parece uma criança, pura, feliz, mas os homens que vão tentando estragar essa felicidade. Mas eu não posso deixar. Eu tenho o poder de mudar aminha vida e pintá-la com amor. Quero colorir o meu calendário de cores furta cor, com brilhos que só um coração feliz e em paz consegue ter. E quero dar um pouquinho dessa cor mágica aos meus amigos, ao meu pai, minha filha e meu marido. Por isso vou fazer um bolo especial, com florzinhas coloridas com cores do meu bem-querer. Outro dia li um trecho do Rubens Alves que falava sobre isso: “Quem pensa que a comida só faz matar a fome está redondamente enganado. Comer é muito perigoso. Porque quem cozinha é parente próximo das bruxas e dos magos. Cozinhar é feitiçaria, alquimia. E comer é ser enfeitiçado.”


Então resolvi ir atrás dos ingredientes. Meu estoque de pasta americana já tinha acabado e precisava ir comprar mais. Aqui na barra não tenho muitas opções, então fui à casa de festas do supermercado Carrefour:



Cheguei em casa tingi a massa, abrir e comecei a cortar as florzinhas para decorar meu bolo, no meu momento de inspiração doce:








Nenhum comentário:

Postar um comentário