quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Quando a barriguinha começou a apontar


Para alegria da vovó, começa a apontar a barriguinha e claro,  sinal de que o Victor estava crescendo... E todo mundo em volta da mãe. Tem horas que até fico com pena da minha filha, ela ficou na berlinda o tempo todo. A ficha mal entrou na cabeça dela e todo mundo dando um monte de pitacos e conselhos, inclusive eu. Espero que ela entenda que isso é amor e carinho... Para piorar um monte de hormonios circulando pelo corpo dela e aquele bla bla bla de um monte de coisas na cabeça dela.
Nesse período teve o  aniversário da Lucy, e a familia estava toda reunida e metade da festa o assunto era só esse.
Minha filha nào é dessas pessoas que bate papo com todo mundo, mas eu sou, então na festa ela dava aquele sorriso sem graça e eu falava para todo mundo, vou ser vovó!!!
Eu acho isso fantástico porque além de todas as coisas boas de um nenêm novo na familia ele serve de ponto, ele faz conexões e aproxima pessoas, outras grávidas, outras avós, e surge um novo mundo a nossa volta que gira em função de bebês.
Nesse início ela estava  usando umas camisas largas e não dava para perceber muita coisa, alguns pensavam que ela engordou, mas quando ficou na cara que estava gravida ela teve que lidar com esse novo momento de pessoas se aproximando e falando. Pela minha experiência de 33 anos atrás a barriga funcionava meio como passear com um cachorrinho, um gato ou algo assim, você faz novos amigos quando passeia com um animal de estimação, e isso também acontece com a barriga... Hehehehe... Será que ela vai acompanhar essa fase de "barriga social"?

Diário da vinda do Vitor

Por incrível que pareça mesmo com apenas 4 meses já sabia que é menino, Victor. E desde o primeiro dia que vi sua centelha de vida já me apaixonei por ele. É coisa de alma muito amada e esperada mesmo.Uma das coisas que aprendi desde pequena é irradiar amor, o amor forma uma aura brilhante que vitaliza a gente e quem recebe...
Essa foi a primeira imagem que recebi, que emoção!


Acho que isso vai ficar gravado naquela minha lista de momentos "coisas que nunca vou esquecer".
Estava mesmo precisando de uma alegria dessas na minha vida!

Ele com certeza lá de cima já via o quanto sua chegada era aguardada e o quanto nossa linda família esperava ansiosa por esse momento.  Tá certo, sei que todo espírito tem seu momento adequado para encarnar, mas isso não impediu que aqui ficássemos todos na torcida.

Imagino o grande planejamento espiritual que a turma lá de cima tem que fazer para isso acontecer, cada nova vida, uma nova missão, novos aprendizados e claro que todo esse planejamento espiritual depende de nós aqui em baixo também.
E se depender disso, Victor, venha com tudo pois a "Grande famíli"já está de braços abertos te esperando
Eu particularmente acredito que você já está vivenciando tudo isso com a gente, é a sua vivencia -, e isso é muito bom pois todos nós estamos ajudando a formar um vínculo afetivo sadio e claro tentando fazer todos os desejos da "mamãe gravida".
Para a lista dos primeiros desejos veio a carne assada com cabelinho de anjo. No trabalho mesmo minha filha me mandou uma mensagem dizendo que estava com desejo. E a vovó aqui mais que rapidamente foi direto no mercado comprar a carne para fazer a carne assada. Claro que demorei, pois ela me avisou era depois das 17hs, até ir no mercado e começar a fazer... Resultado: comendo as 22hs, mas com um gosto de dar inveja. Isso faz a gente até esquecer o trabalho.
Nas primeiras semanas foram muitos enjoos, mas logo melhorou.
Não sei se é concidencia, mas passei a dar para minha filha suco de limão em jejum, pelo menos nos dias que ela dorme na minha casa, e acho que ajudou um pouco.

Quando recebi a imagem da segunda ultra, ai a alegria foi maior ainda!
Que lindinho, já dava para ver direitinho!!!!
Agora começa a luta das roupas, claro que as roupas que ela usava não iam dar mais, e ela revirou meu guarda-roupas buscando algo. Pouca coisa serviu, sou alguns quilos mais gorda que ela, então até ela começar a usar roupas de grávida conseguimos pinçar algo.

Com o Natal minha filha ganhou muitas coisas, vou fazer uma lista do que ela já tem para evitar que tenha muito de uma coisa e nada de outra. Vou tentar listar modelo e tamanho, assim os amigos e familia podem consultar aqui o que ela já tem.

Quem me acompanhou no meu blog Deliciosa Rotina sabe que eu sou uma pessoa simples e que adora curtir as coisas corriqueiras da vida, mas depois da doença e do falecimento da minha irmã perdi um pouco a vontade de postar no deliciosa Rotina e o Blog  ficou meio adormecido.
O tempo passou e a dor foi se transformando em saudade... Mas ficou um vazio, a familia menor, uma buraco...
E depois de tanto sofrimento com a família diminuindo aos poucos, principalmente por causa do problema renal da minha família minha filha optou em fazer um tratamento p detectar o gen com problema renal e eliminá-lo da nossa família. Achei algo incrível o que ela fez e inacreditável que a medicina chegou a esse ponto tão avançado, coisa de filme de ficção científica, tipo jornada nas estrelas, quando o Dr McCoy fazia aqueles tratamentos do futuro. Para meu espanto a medicina acompanhou esses desenhos surreais apresentados por séries como star Trek, com avanços e melhorias surpreendentes. Esse avanço da medicina na ficção, devido as explorações da frota estelar se reproduziu real e a cores nas nossas vidas, sem que naves buscassem conhecimentos médicos alienígenas (pelo menos que eu saiba, hehehehe...) Como pode uma série que começou em 1966 ter uma visão tão real dos dias atuais?
O que é certo é que os novos conhecimentos da biologia podem transformar as novas gerações, alterando traços hereditários que até então eram encarados como uma “maldição familiar”.  O exame genético dos embriões para mim em particular foi uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos anos, ajudando a eliminar os genes que causariam problemas de saúde. É um sonho que se realiza, meu neto não sofrerá do mesmo problema renal da minha família. Então quando recebi a noticia : “mãe, deu positivo” tive dois motivos para comemorar, primeiro vou ter um neto, segundo vou ter um neto que não terá nosso problema renal!
Para a maioria das avós, é uma alegria, para mim é muito mais do que isso, é uma Vitória! Saber que meu neto não irá precisar fazer hemodiálise ou transplante renal e que os filhos dele também não, e os netos dele também não...
A vida é surpreendente mesmo. Ao passo que muitas tristezas assolam nossa vida, uma alegria incomensurável do dia para a noite pode invadir a vida e fazer todos os problemas ficarem pequenos perto de tanta alegria.
Então agora é aproveitar o melhor momento da nossa família, e comemoramos  com muito amor no coração a chegada de mais um membro na nossa família!