quarta-feira, 31 de outubro de 2012

18º Blogagem Coletiva: Meus 10 pecados da Gula



Hoje é dia de Blogagem Coletiva do site café entre amigos, da Patrícia Galis

O tema é bem apetitoso: Meus 10 pecados da Gula. Eu sou chocólatra assumida, então o chocolate entra com força na minha lista.
Não gosto de comidas muito rebuscadas e nada com muitos cremes, por isso a minha gula é bem básica.

- Bobom de cereja da Kopenhagen
Esse bombom é algo de outro mundo, quando eu como chego a ir nas nuvenes e volto. Mas tem que ser da Kopenhagen, não aceito imitações

 - Pastel de Carne... Hum adoro pastel de carne quentinho, se tiver na mesa como todos e até esqueço de almoçar!

- Lajotinha Kopenhagen ... Essa lajotinha é uma coisa de deliciosa, também não tem nada parecido de outra marca

- Macarrão com Frutos do mar, com Bastante camarão e daqueles bem grandes!





- Sanduiche de Carne assada

- Toddy bem gelado, daqueles estupidamente gelados, com uma bola de sorvete de creme por cima



- Arroz com amêndoas, daqueles com amêndoas inteiras dentro e lasquinhas de amêndoas por cima, nossa fica divino!



- Doce de uva caramelado, com aquele caramelado bem crocante, que faz croc quando você morde e vem aquele recheio de leite condensado e uma uva bem docinha e graúda por dentro


- Peru de Natal: Eu amo, com recheio de farofa com ameixas, nozes e tudo mais, cercado de abacaxi, cereja e fios de ovos, delicia pura... Gosto tanto que já teve ano que fiz dois, só parasobrar um e eu ficar comendo nos outros dias...


- Chocolates Lindt... De desmanchar na boca!
Tem outras gulas que também adoro: Mil folhas (principalmente quando é feito na hora, aqui na Barra da Tijuca tem uma loja no shopping Barra Garden que eles motam na hora e é maravilhoso!), Croquete de carne, bife á milanesa, bolinho de bacalhau, bomba de chocolate, pave de chocolate dos padres da Nestlé, farofa de banana...Nossa tenho uma lista interminável de gostosuras. Eu nunca tive tendência para engordar e graças a isso sempre comi muitooo e nunca fiz dieta. Mas agoracom 4.8 to tendo que manerar, não dá mais para comer o dia todo uma caixa de bis, um pacote de pão de mel e comer de 3 em 3 horas como eu comia... Mas ainda não abro mão de pelo menos um pedacinho de chocolate por dia. Hoje já tomei um super copo de leite com Nescau e Ovomaltine misturado e comi um cupcake de chocolate recheado com brigadeiro, só para adoçar o início do dia! Aceita um? E com cara de Halloween!!! (Vou postar jájá a foto!)



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Viagem Surpresa para Ilha Bela (S.P.) parte I




Sábado de manhã... Mal consegui dormir de ansiedade. Acordava o tempo todo com medo de perder a hora. Me senti uma adolescente que ia encontrar o namorado. Uma delicia sentir o coração batendo assim por quem a gente ama e que ama a gente!
Levantei e tomei o café da manhã bem rápido. Normalmente tenho o hábito de fazer uma café da manhã caprichado para minha filha quando ela dorme aqui em casa, mas no sábado a pressa não permitiu, mas ela entendeu. Tomei banho, me arrumei  e na hora que decidi ligar para um taxi a minha super filhota disse que me levaria no aeroporto, que de lá ela ia para o curso de pós que ela está fazendo aos sábado.
Cheguei bem antes do meu vôo, mas a atendente da TAM gentilmente me encaixou em um vôo mais cedo, o que eu adorei, assim ia ver meu marido logo.
Enquanto eu aguardava ia falando com meu marido pelo celular e ele se aprontando para ir me buscar. Resolvi sentar e tirar uma foto. Apoiei o Tablet em uma cadeira, e logo me chamaram para embarcar.

Como trocaram o portão, me apressei. Quando estava no corredor do avião, com um pé já na porta do avião olhei para a minha mão e cadê o tablet? esqueci na cadeira!!! Voltei tudo correndo, pedi ao rapaz da Tam para me deixa rir olhar nas cadeiras, mesmo ele tendo encerrado o embarque ele gentilmente abriu a porta (eu tava com sorte com os atendentes da Tam, heim...) e por um milagre o tablet estava lá, quietinho, sozinho na cadeira me esperando, acredite, se quiser!!! 
Enquanto esperava chamarem para embarcar a tristeza tentou bater, mas eu não deixei. Nada ia estragar a nossa primeira viagem depois desse período de tristeza. Mas foi impossível não pensar que no ultimo um ano e meio eu toda semana estava no aeroporto pegando vôo para congonhas para ver minha irmã. Essa foi a primeira vez que decidi viajar depois da sua morte. Na hora de me sentar no avião as lágrimas vieram nos olhos... Me lembrei de todas as vezes que sentei no avião e abria o tablet para digitar o diário virtual para ela (esse blog, deliciosa rotina). Muitas partes do diário estão em um bloco manuscrito (quando pedem para desligar os aparelhos eletrônicos eu continuava escrevendo, só que com papel e caneta). Nunca passei a limpo porque ela faleceu e eu não quis ler. Quando escrevi achei que ela ia ficar boa e a gente ia ler juntas, mas isso não aconteceu... Por isso ficou um buraco de março até julho.
Mas quando comecei a pensar nisso quis imaginar que nas nuvens talvez estaria mais perto dela no céu, e por isso aproveitei para dizer novamente o quanto eu a amo, mesmo ela tendo partido. Se ela não pode escutar, pelo menos os anjos talvez levem essa mensagem para ela.
Mas toda hora olhava para a minha mão e via minha aliança e lembrava que meu marido lindo estaria me aguardando no aeroporto, e quando eu pensava nisso meu coração novamente disparava.
Fiquei lembrando das mensagens doces que ele me mandou ao longo da semana, ansioso esperando o final de semana e isso me recarregou de boas energias. A felicidade e o amor dele estão sendo um balsamo para a dor da ausência de minha irmã. Nada como o amor para fechar as cicatrizes que essa fase deixou. É a vida... (essa foi uma das ultimas palavras que minha irmã me disse.)
Meu marido está passando por uma fase profissional de muitas mudanças, incluindo trabalhar em São Paulo. Isso tem deixado um vazio, pois estávamos acostumados a dormir agarradinho todas as noites. E isso vei oa acontecer na mesma época que minha irmã se internou e veio a falecer. 

Dia de Beleza


Desde que minha irmã ficou doente eu deixei de me cuidar... Por um lado por falta de tempo, pois vivia correndo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Por outro desânimo, não conseguia pensar em vaidade vendo minha irmã perdendo cabelo por causa da químio, sem poder pintar as unhas, nem se maquiar... Na verdade eu ficava até envergonhada em chegar lá toda produzida. Passei a usar jeans e tênis, do mesmo jeito que ela.
Depois que ela faleceu, ai então piorou, fiquei largada mesmo...
Mas a vida segue e tenho que voltara me cuidar, se não por mim, pelo menos pelo meu marido. Na quinta-feira eu contei que foi a primeira vez que pisei em um salão de beleza nesses últimos três meses, já que meu marido mandou eu arrumar as malas e ir encontrar com ele, pois ele iria me buscar no aeroporto e me fazer uma surpresa. E o mínimo que eu podia fazer é fazer uma surpresa para ele também, não é mesmo?
No meu post das pequenas felicidades da semana passada contei que fiz as unhas, cortei o cabelo (ta certo que a cabeleireira cortou muito mais do que eu queria, eu pedi para tirar dois dedos, deitados, e ela tirou dois dedos em pés, e dedo de jogador de basquete!) e claro fiz a sobrancelha (a minha tava uma mistura da sobrancelha da Malu Mader com a do Pai da Carminha, da novela Av Brasil).
Então chegou a sexta-feira e eu tinha que dar uma geral mesmo... Já judiei muito do meu marido ficando largada e com zero vaidade.
Bom na verdade eu precisaria me internar em um SPA para fazer tudo, mas como atualmente isso está $$$$$ eu tentei fazer o possível em casa mesmo.

A primeira coisa que fiz foi dar uma hidratada no cabelo, usei o Dove reconstrução completa, pois é simples de usar e não é caro. Meu cabelo tava aceitando qualquer coisa, depois de meses sem um creme, qualquer um seria absorvido em instantes. Além disso estou voltando a dar meus mergulhos na praia e na piscina, o que piora muito o ressecamento.



Na hora do banho usei um esfoliante corporal do boticário, que deixa a pele muito macia...

Como os meus pés estavam muito maltratados (ando muito de havaianas no calçadão e deixa o calcanhar ressecado) e sandálias abertas deixam o calcanhar muito ruim, usei um creme esfoliante específico pra os pés da Nexderm, ele retira mesmo as peles mortas!


Depois foi a hora de passar uma tinta nas madeixas, eu não uso tinta, por causa da amônia, por isso uso casting. E eu não aderia a essa moda que mulher não envelhece, fica loura, eu vou continuar com meus cabelos negros como a asa da graúna.
 O Problema com o casting é que TODAS as luvas vem coladas no papel da instrução e na hora de soltar acaba rasgando e abrindo um furo. Como eu não tinha outra, tive que usar essa mesmo e deu uma pequena manchada de preto na minha unha... Rssss
 Meu nariz estava parecendo um "pois" cheio de bolinhas pretas de cravos (tadinho do meu marido vendo isso!!!!). Para melhorar usei o anti-cravos da Clean & Clear:
 Para  dar um toque final nos meus pés que pareciam pés de andarilhos usei uma máscara para pés.


E no final  um descolorante, Blondor nos pelinhos para ficarem mais douradinhos e eu voltar a ficar com o charme da carioca...
Ufa, depois de tantas horas no banheiro acho que deu para para dar uma recauchutada!!!
O resultado, vocês vão ver nas fotos do final de semana!!!!


sábado, 20 de outubro de 2012

BC Esmalte: Educação



Hoje  é sábado, dia de Blogagem coletiva de esmaltes  uma iniciativa da Fernanda Reali:

e o tema da Blogagem coletiva da Fernanda Reali de esmaltes é “Esmalte e educação”.
A educação é primordial na construção da nossa identidade e no que vamos nos tornar, é ela que dá a base do nosso caráter moral. Ela que abre a nossa mente, e quanto mais aprendemos mais crescemos como pessoa. A bagagem do conhecimento é a única bagagem que não pesa, e que levaremos com a gente para o resto de nossa vida. Além disso, através do processo educacional adquirimos bons princípios.
Que esse post seja uma homenagem a todos os meus professores e que graças aos seus ensinamentos evolui como ser humano. E meu especial agradecimento a melhor professora que já tive: Minha mãe! Ela lecionava em escola pública e nem por isso deixou de se empenhar ao máximo para exercer a sua profissão com maestria!

Meu esmalte de hoje: Um brilho leve da OPI (Rosy Future)




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Blogagem Coletiva: Pequenas Felicidades


Hoje é sexta-feira, dia de Blogagem coletiva no site Botõezinhos, da Rita (e sua fofa Bella):
Então vamos ver como foram as minhas pequenas felicidades desta semana?
A segunda feira ainda estava com o céu um pouco cinza, mas já ventava, sinal que o tempo ia abrir...



No final da tarde, o céu do Leblon já estava lindo, prometendo uma semana maravilhosa:

 Não resisti e fiquei ali na beira do calçadão apreciando o crepcúsculo:









Na terça-feira acordei com o sol escancarado:

E fui dar uma caminhada na beira da praia bem cedinho. Isso para mim foi muito importante, pois desde a doença da minha irmã eu nunca mais fiz caminhadas... Essa é a minha primeira vez, depois de um ano e meio:

A praia bem patrulhada (o que me dá segurança de caminhar sozinha):


Vi um pássaro defendendo seu almoço:

Surfistas já dando um show na praia:

O dia estava lindo:


E acabei dando um mergulho antes de voltar para casa:

Na parte da tarde tive que relembrar os velhos tempos que eu ficava na produção da lavanderia, pois uma tendente faltou e fui ajudar a embalar as roupas. Mas às vezes acho isso bom, para ver como anda o serviço lá, a gente tem que ficar de olho...



Na terça-feira minha filha dormiu na minha casa e na quarta-feira tomamos o café da manhã juntinhas, foi uma delicia. Até mingau de cremogema com Nescau eu fiz para ela:

Na quarta o meu dia foi muito corrido, não tive tempo de parar para almoçar, comprei um suco e um saco de batatas e comi no carro mesmo... O suco era natural demais para o meu gosto... Ecaaaaa.... A batata, apesar de muito artificial era danada de gostosa!



À noite meu marido me ligou, dizendo que não viria para casa no final de semana, mas antes mesmo que eu pudesse ficar triste ele me disse que eu iria para lá encontrar com ele para passarmos o final de semana juntos. Então decidi ir para um salão dar uma geral, para chegar linda e formosa. Desde que a minha irmã adoeceu eu nunca mais tinha colocado os pés em um salão (na verdade a ultima vez foi no dia dos namorados do ano passado, que meu marido me levou para passar um final de semana no resort Paradise, em Mogi das Cruzes –SP). Então fui no salão ao lado da minha lavanderia, pois já era mais de 20hs e não dava tempo de procurar outro lugar. Na hora de fazer o pé foi uma delicia, a manicure fez massagem nos meus pés (como é bom!).

E resolvi aparar o cabelo, mas ai que foi o problema, ela não aparou, tirou 1 palmo do meu cabelo! Fiquei triste pq meu marido adora cabelo comprido. Mas quando eu contei para ele, ele me disse que eu ficava linda de qualquer jeito, então parei de pensar em querer colar meu cabelo de volta... Rssss

Depois vocês vão ver minha nova versão com cabelos mais curtos!

Na quinta-feira acordei vendo aquele sol lindo!

Resolvi dar uma caminhada na praia:

Na volta encontrei uma amiga, Rose, que ficou conversando sobre o livro do momento “Cinqüenta tons de cinza...”

Na parte da tarde dei uma fugida no escritório de uma astróloga que foi minha professora e é presidente do sindicato dos astrólogos do Rio de Janeiro para ajudá-la a arrumar um material para o simpósio deste final de semana. Eu não irei porque foi encontrar meu marido amado...


E hoje o dia amanheceu com o céu bem cinza...  Mas o meu coração ta colorido, porque vou viajar para passar o findi com meu marido!

Eu estou adorando essas postagens de pequenas felicidades. Eu estava numa fase muito triste desde a morte da minha irmã e não conseguia seguir com a vida, muito mesmo olhar o lado bom dela... Passar a reparar nesses pequenos momentos de felicidade tem sido algo muito importante para mim. Sei que sempre sentirei saudade da minha irmã, mas estava precisando aprender a olhar a vida novamente com bons olhos. E esse ritual das pequenas felicidades estão me ajudando a olhar as pequenas coisas boas que compõe todos os nossos dias. Queria deixar meus Parabéns para a Rita que lançou essa blogagem coletiva e agradecer o quanto isso está me fazendo bem!
No final da semana percebo como minha vida é boa (apesar da tristeza e da saudade da minha irmã que ainda toma conta do meu coração...) e como é importante estar ao lado das pessoas que amamos. Estou aproveitando como nunca esses momentos... Até um café da manhã com a minha filha passou a ser um momento especial...
Um ótimo final de semana para todos!